Entrevista com “os caras” por traz de blazblue e guilty gear.


Entrevista com produtores de Blazblue e guilty gear para Play Magazine

A play magazine teve a oportunidade de conversar com “OS CARAS” da Arc System Works Toshimichi Mori (produtor de BlazBlue) e Daisuke Ishiwatari (diretor de Guilty Gear ) em uma entrevista agradável,honesta e totalmente aberta, faland sobre comparativos de jogos MVC3 e MK9 com blazblue,DLCs, Fãs femininos de blazblue,….

PLAY: Existe tal coisa como um estilo Arc System?
DI: Provavelmente a essência da Arc, é a que você pode ver nos jogos que nós fazemos. A partir de agora no futuro você pode ver que é feito pela Arc apenas olhando para ele. A razão pela qual este é o caso é o nosso presidente.
TM: Para mim o que eu faço, que define Arc System

PLAY: Os jogos como Street Fighter e Marvel vs Capcom foram para modelos 3D com o seu visual, mas você continua com animação 2D. O que você acha das mudanças que você fez? Consideraria uma remodelagem para 3D?
DI: Eu estou muito impressionado com os personagens em 3D nos jogos ” Street Fighter e MvC3″, mas não estou tentado fazer o mesmo. Se você olhar para May ou Ky de Guilty Gear você não pode realmente imaginar um fã de Guilty Gear sendo feliz em vê-los movendo-se em 3D. Eu não rejeito isso, e eu acho que é uma coisa boa, mas a única vez que nós podemos fazer em 3D é quando os fãs de Guilty Gear 2D são felizes e satisfeitos com a qualidade da obra de arte em 3D que pode gerar. O que significa que não estamos lá ainda tecnologicamente.
TM: Nós estamos fazendo jogos para quem gosta de anime e mangá e da beleza visual dos médiuns. Esse é o conceito de nossos jogos por isso, se nós estávamos indo para criar esses jogos 3D que teria de ser um título diferente. Poderia usar alguns dos personagens de BlazBlue, mas seria um jogo totalmente diferente.

PLAY: O que você diria que é a maior diferença entre fãs japoneses e europeus de BlazBlue?
TM: Minha maior esperança e sonho é o aumento da base de fãs do sexo feminino para BlazBlue na Europa. No Japão, se realizar uma competição em torno de 20% serão jogadoras. Se você olhar apenas para os fãs do jogo, então é mais como 40% do sexo feminino. Eu gostaria de ser capaz de conseguir a mesma coisa aqui. Quando tivemos um evento na França falávamos apenas alguns % são mulheres e que é a maior diferença. 

PLAY: Como os DLCs de Blazblue foram recebidos?
TM: A recepção não foi muito positiva, porém fizemos muito dinheiro fazendo isso [rsrs..]. Olhando para trás, ele provavelmente deveria ter sido ligeiramente mais barato. As limitações de conteúdo para download – por exemplo, da Microsoft é de 2 GB – significava que tínhamos que abandonar um plano para vender o jogo com apenas quatro personagens, a um preço relativamente pequeno e, em seguida, vender os caracteres adicionais separadamente. Isso é algo que eu planejei que não se concretizou, mas é algo que eu ainda espero ser capaz de fazer algum dia.

PLAY: Existem planos para Guilty Gear no momento?
DI: [rsrs…] Você quer um novo jogo Guilty Gear? Se você disser isso vou fazer um.

PLAY: Você acha que com jogos como Street Fighter, Mortal Kombat e muito mais fazendo um grande impacto é a hora certa para um novo Guilty Gear?
DI: Eu não posso te dizer quando vai ser, não porque é um segredo, mas porque nós simplesmente não sabemos. Estou preocupado que nós vamos pegar essa onda de ascensão de jogos de luta muito tarde. É uma coisa difícil de ver o momento e fazer um bom jogo. Será dentro deste século [rsrs…].

mais detalhes da entrevista você vê clicando aqui

 

Deixe um comentário

